Sunday 22 September 2013

Talhadas de melão

No sábado quando fomos a Fátima falamos que no dia a seguir era para ir a Talhadas, todos nos rimos e um até sugeriu Talhadas, Talhadas de Melão. Por isso ficou para o domingo de hoje a subida a Talhadas, Pessegueiro do Vouga e Albergaria-a-Velha. O encontro era em Malhapão às oito e meia da manhã, passei antes pela casa do esforçado a apanha-lo e seguimos para ir ter com os outros.
Partimos 7 ciclistas perto das 8:30, o dia ia ser quente mas pronto nada a fazer. O emigrante tinha que estar em casa às 11:30, mora em Paredes do Bairro, por isso pensei que o percurso em mente seria impossível. Depois de chegar a Águeda, isto sempre a trás do esforçado na descida de Piedade seguimos em direcção ao primeiro ponto do percurso Talhadas. Pedalei com o emigrante enquanto o professor apoiava os que mais atrás ficavam.
Quando o piso ficou mais plano numa boa distância voltei para trás, recebi "ordens" para trepar até lá a cima e voltar a apanhar a equipa para depois todos juntos descermos de volta a casa. Na descida sempre a rolar a cima da lei 40km/h. Voltamos a entrar em Águeda subimos em direcção a Malaposta. Próxima localidade  Sá, acabando por nos despedir do emigrante que volta para França na terça-feira. Penúltima paragem foi "Adasma" onde demoraram para trazer as bebidas, mas bebeu-se e cada um foi para sua casa.

Pedalar - 5797km                                                                                          Correr - 335,5km

No comments:

Post a Comment