Sunday 20 October 2013

6.400

O sábado foi um dia de correrias. Tive que ir duas vezes a Ilhavo, mais propriamente Gafanha da Encarnação por ter de voltar a casa, Oliveira do Bairro, entre essas duas idas à zona balnear. Nem tive tempo para limpar e lubrificar a bicicleta para hoje.
Acordei já passava 15 minutos das 7 horas da manhã desci as escadas para tomar o pequeno almoço "Nestum com mel", deve ser também de alguns grandes atletas mas esses nem querem dizer, ainda o gozam! Lá me equipei de preto e branco para condizer com a minha bicicleta e segui para a Póvoa do Forno ter com o rélogio, nos posts anteriores era o esforçado. No cruzamento do Porto Clérigo avistamos três dos nossos colegas e fomos em direcção a eles que nem o Usain Bolt. Lá nos colamos ao ressaca, professor e demolidor que vinha de BTT e de uma grande lesão. Quando os 5 ciclistas chegaram ao local de encontro viram outros cinco ciclistas, chefe de fila, militar, guia, o que não é doce e um colega novo. Estava ali tudo na conversa, eu pego na minha bicicleta e sozinho pedalo em direcção a sul. Vieram todos a trás formando duas filas comigo e professor no comando. Já tínhamos a equipa praticamente completa guarda-redes a postos, defesa montada e avançado para marcar, só o meio campo estava desfalcado faltava o extremo, foi em Campanas que ele apareceu. O cunhado do relógio juntou-se à comitiva e sólidos pedalávamos para Cantanhede. Ao chegar à primeira rotunda sem qualquer destino, direita-Mira, frente-Tocha, esquerda-Coimbra, eu que estava à frente tomei as rédeas e toca a ir à Briosa.
A caminho da Briosa ali com umas subidas o grupo foi se despegando, mas no fim das mesmas agrupado estava. Chegamos à rotunda da Geria o que fazer?! Desta vez já não havia a opção frente, para compensar essa era voltar para trás. Não foi isso que fizemos o guia guiou-nos para a Santa Luzia, sempre a trepar meus caros colegas. Incrível dos  incríveis era o demolidor a subir por ali a cima. Do ponto alto descemos para a IC1 em direcção a Mealhada. Na terra do leitão o grupo voltou a esticar a corda e quase que partia ao chegar à subida para a Malaposta. Onde o ressaca seguiu em frente para as Talhadas e o resto da malta virou à esquerda para Amoreira da Gândara onde ficou o que não é doce mais o colega e o relógio que tinha horas para estar em casa.
O plantel ficou reduzido a sete, por um que o jogo não terminava mais cedo. Eu, o avançado, que nem golo marquei aplaudi o grande ciclista de hoje demolidor. Acabamos por tomar uma água com gás na Adasma e também aproveitamos a ocasião para falar mal de quem não estava.
Quando estava a fazer as lidas da casa recebi uma sms do festas para ir correr, foi isso que fiz. Nada mais nada menos que 8km a um ritmo mais demorado.  Neste dia completei 6mil a pedalar e 400 a correr. Nada mau mesmo, sinto-me bem para continuar a marcar quilómetros.

Pedalar - 6073km                                                                          Correr - 402km

No comments:

Post a Comment