Thursday 24 October 2013

Correr é para todas as idades

Comecei cedo de mais para uma aposta que fiz. Resume-se na maior perda de peso, em termos relativos, num espaço de 6 meses. Passa-se que peso 90 quilogramas com uma altura de 1,87 metros, IMC = 25,7, estou a sete décimas do saudável. O meu opositor deve rondar a Obesidade grau II na escala Índice de Massa Corporal por isso estou a ver o caso mal parado para o meu lado. Acho que vou sabotar a situação ainda não sei é como. No entanto vou fazer tudo para perder três quilos, os quais já não vejo desaparecerem à anos, o mínimo dos mínimos foi 88kg.
O meu treino semanal tem sido dois dias a correr, dois a malhar e um ou dois a pedalar, o resto é descanso, outrora era ocupado pela consola o que parece que o estudante quer voltar aos tempos antigos. Com o saber que as beldades da terra passeiam enquanto corro e a quebra de força a levantar pesos não tiveram tanta importância como na corrida de quinta-feira. Ultimamente tenho chegado a casa por volta das 18horas, bem mal me equipo e saio para casa do festas, quando lá chego ele disse-me que íamos correr com mais dois. Pensei que fosse o Usain Bolt e o Yohan Blake, não fiquei muito longe era um professor de profissão e vizinho meu com o colega que correu connosco na semana passa. Para verem o primeiro até disse que tinha mais idade que eu e o festas juntos. Da Metalcértima à C.C.A. fomos nós antes de passar pelo "arquipélago" dos Açores cortamos para a esquerda, entrando num piso de agrado ao estudante, saímos perto do Repolão quando encontramos a subida para a Amoreira, toca a virar em direcção aos Atómicos antes de lá chegar cortamos para a direita e por estradas e caminhos saímos no inicio do Cercal.  A caminho da Murta o colega do festas afastou-se do grupo não tomando o mesmo caminho. Na Murta seguimos em frente para Sangalhos fazendo 1.800metros cada um ao seu ritmo, apesar de andar com o móvel comigo e com uma aplicação para isso não registei a que média de velocidade fiz. Toca a subir a rua da famosa Murta, de carro até parece plano mas não é. Perto dos retas voltamos a encontrar-mo-nos com o colega do festas e os quatro remamos para o Alhanbra. No restaurante um de nós seguiu em frente os restantes passaram pela primária, depois escola secundária onde apanhamos um casal no carro, quer dizer vocês sabem, nessa onda ainda fomos ao estádio municipal para ensinar o OBSC a ter garra. Bocas à parte parece que eles este ano estão em grande. Subimos em forma de competição até ao antigo campo de futebol e separa-mo-nos novamente. Eu e o festas ainda fomos até Sangalhos e voltamos para trás acabando no mesmo local de sempre Rua do S. Sebastião perto dos eco-pontos. Terminando o percurso, parando a aplicação do móvel que marcava 18km. Agora é só subir Barrô descer, subir Sangalhos descer e quem sabe em ir ver os horários de comboio.

Pedalar - 6073km                                                                          Correr - 420km

No comments:

Post a Comment