Saturday 15 September 2012

Fátima, aqui estou eu

Inicialmente era para ser no dia 8 de Setembro, mas por combinações posteriormente feitas passou-se para dia 15. A partida era às 6h da Mamarosa, a previsão da chegada 11h30min.
Acordei eram 4:30m da manhã, já tinha despachado tudo para a "carrinha de apoio", por isso foi só tomar um bom pequeno almoço, equipar-me e seguir para casa do RSS.
Chegamos à Mamarosa, o grupo de 9 peregrinos partiu para Fátima.
Na primeira hora do percurso, eu sempre na frente do pelotão a puxar, levando a média nesse hora para 32km/h, com arranques de 36km/h.
A meio da volta, paramos numa bomba de gasolina para urinar e reabastecer de água e comida.
Na última hora, sempre a subir, formaram-se três grupos. Acabei por chegar em primeiro, com 149km em 6horas e 15minutos, isto tudo porque o grande ciclista do grupo me deixou ganhar nos últimos 500metros.
 Entretanto chegou o resto da malta, não me sentia cansado, podia pedalar ainda mais. O problema foi, depois da paragem,  a laringe começou-me a doer.
Ao almoço pouco comi e quase agua não digeri.
O regresso do profeta foi às 19horas a casa, Oliveira do Bairro.

No comments:

Post a Comment