Sunday 10 February 2013

A manhã má, que acaba em bem

Como todos os domingos acordo por volta das 8horas, tomo o pequeno-almoço, vesti-me e parto para a estrada. Hoje foi igualzinho, até me encontrei com o grupo de ciclistas com quem ia pedalar e num abrir e fechar de olhos o céu que já prometia, estremeceu e a sua nebulosa começou a precipitar-se. Como éramos só três acabamos por ficar em casa de um deles a pedalar parados em frente a um televisor acompanhando Les Mills. Comecei a entrar na brincadeira, "põe mais pesada", "tira uma atrás", "põe carga",  frases dos meus colegas que ao mesmo tempo pedalavam e seguiam as coordenadas dos instrutores no programa televisivo. Com uma toalha e um bidon de água passaram-se 50minutos e eu ainda em cima dela, foi ai que o vídeo estava a acabar e o dono da casa toca a pôr outro. O segundo foi mais curto, mas era só "põe carga", parecia um treino não de ir ao Buçaco mas sim Caramulo.
Depois do exercício estivemos a alongar, foi ai que vi que a velhice é um posto, mas que a juventude se não é tratada também nesse preciso momento pode ser à mesma um posto. Um dos colegas estava roto e cansado, o outro com a mesma idade e mais 10anos que meio século chegava à ponta dos pés com as mãos.
Por fim acabou, levaram-me de volta ao local de partida visto que o tempo estava para a chova.

No comments:

Post a Comment