Saturday 26 October 2013

Decidir à última

No dia da semana para o descanso fiz umas piscinas no trabalho com barbatanas de biqueira de aço, ainda fui passear o animal que pesa menos vinte que eu e trinta a mais que a "Inês". A caminhada até ajudou a queimar as duas cervejas do final do trabalho, mas no jantar recuperei algumas calorias que perdi. A arrumar isto e aquilo recebo uma chamada o estudante para ir pedalar por estrada amanhã, pouco depois  via sms recebi do Danome para subir até à Cruz Alta pela mata. Terminei a frase porque foi assim que fiquei quando vi estas duas hipóteses e os pós e contras. Ao ir com o estudante e o relógio sem destino, a pedalar na 34 dentes, nem quero pensar que chegam as 11:30 e o relógio ainda pedale. Por outro lado o BTT tem destino mas a hora de chegada é muito apertada.
Optei pelo desafio da Cruz alta em BTT, encontrei-me com o Danome e um colega nosso de trabalho que vinha de bicicleta de corrida isto eram 8h45min. O restante do pessoal aparecia na Malaposta, a caminho de lá fiquei a saber que o encontro era às 9h30min. Pensei em voltar para trás e pegar na bicicleta de corrida e ir pedalar com o estudante e o relógio, mas não fiz nada disso. Enquanto o Danome esperava pelos outros eu e o "Sextas-feiras" pedalávamos da rotunda da Moita à da via-rápida. Chegaram as horas e nada, os dois que pedalavam seguiram para a Cruz Alta por Vila Nova de Monsarros. Sempre a pedalar e a conversar por vezes chegamos ao Luso, liguei ao Danome e eles ainda estavam em Monsarros por isso os dois da frente continuaram sozinhos para a serra. Ao entrar no jardim do Buçaco sempre com um piso de paralelos fomos em direcção ao Palace Hotel, depois disso mais 6 quilómetros e estávamos na Cruz Alta. A estrada desses tais quilómetros continua que é uma desgraça, lá em cima relaxamos um pouco e voltamos de seguida, agora não pelo mesmo caminho fomos pelo alcatrão. Na vinda paramos 3 vezes, na ida nem uma sempre a lombar. O restante do grupo foi só até o Luso e voltaram, quando nós chegamos a Monsarros eles já deviam estar perto de casa. Na recta da Moita a rolar a 33-36km/h para recuperar tempo que ia ser perdido a subir para Sangalhos. Quase que nem me despedi do meu colega de estrada de hoje, cheguei a casa com 15 minutos de atraso da hora marcada.

Pedalar - 6136km                                                                          Correr - 420km

No comments:

Post a Comment