Thursday 26 July 2012

5Km@25min numa pista ervada

É só para deixar registado, que hoje, eu que tenho um peso em quilogramas igual ao antigo número de emergência fiz 12 voltas e meia numa pista de terra batida de 400m - em que as ervas eram em maior quantidade que a terra batida propriamente dita - em pouco menos de 25 minutos, e digo em pouco menos de 25 minutos porque à entrada da última volta e meia fiz asneira, pensei que tinha carregado no botão split lap time e por aselhice não o fiz. Ao olhar para o mostrador do relógio o tempo não fazia sentido como é óbvio, e devido à minha inexperiência nestas coisas achei que tinha feito reset à contagem de tempo. No final da corrida notei o relógio mantinha guardado o tempo das 11 primeiras voltas. Não estava era a perceber o motivo pelo qual isso acontecia. Só quando cheguei a casa, e com calma é que apercebi-me que afinal não tinha feito reset ao cronómetro mas sim, que não tinha marcado o slipt lap time.

Os meus tempos por volta (das 11 primeiras é claro):
lap 1 - 2’12’’
lap 2 - 2’02’’
lap 3 - 1’54’’
lap 4 - 1’56’’
lap 5 - 1’57’’
lap 6 - 1’55’’
lap 7 - 1’57’’
lap 8 - 1’59’’
lap 9 - 2’01’’
lap 10 - 2’02’’
lap 11 - 1’58’’
Avg - 1’59’’

Acelerei o meu ritmo na última volta e devo ter feito cerca de 1’50. A meia volta final foi feita num ritmo um pouco mais relaxado. É estranho saber que muito provavelmente fiz 5Km em menos de 25 min, mas ao mesmo tempo não ter a certeza se efetivamente alcancei ou não esse objectivo.

Na próxima semana já tenho desculpa para repetir a proeza. Vamos ver se desta vez não faço asneira e consigo registar um tempo final que seja “oficial”.

No comments:

Post a Comment