Monday 23 July 2012

Pedalando à noite para cumprir a pedalada semanal

No sábado estive a comer o que não devia e em quantidades que não devia, e como se isso não bastasse deitei-me bastante tarde, ou seja ontem ao acordar não estava em condições mínimas para ir pedalar sobretudo se quisesse ir a um rimo decente.
Mas isso já lá vai.
Como não me posso dar ao luxo de faltar aos treinos semanais, decidi que hoje iria fazer a subida do luso pela N336.

Sai de casa já bastante tarde - 19h30 -, e não verifiquei a distância do percurso antes de partir. Assim quando parti de casa tinha a certeza que o percurso que eu iria fazer até ao Luso seria de aproximadamente 50Km, mais quilómetro, menos quilómetro e como tal se tudo corresse bem a volta demoraria duas horas. Por volta das 9h30, ou seja um pouco antes do anoitecer estaria em casa. Enganei-me, e por mais que uma vez.
A primeira foi em Anadia. As estradas no centro da cidade estão todas em péssimo estado, a maioria são mesmo intransitáveis, e como tal tive que fazer um desvio de percurso de dois ou três quilómetros com algumas pausas pelo meio.
O segundo erro foi de cálculo, já que a distância de minha casa até ao Luso pela N336 não é de 50Km mas sim de 60Km sem desvios.
Resultado, cheguei a casa já depois das 10h já o sol se tinha posto há muito. O conta-quilómetros registava sessenta e dois quilómetros feitos em duas horas e quarenta.
Da próxima vez que sair de casa tão tarde tenho é que ter o cuidado de verificar a distância do percurso e de fazer melhor as contas. É que eu tinha a certeza que chegaria a casa ainda com alguma visibilidade.

No comments:

Post a Comment