Sunday 13 January 2013

Já em Espanha?!

Com tudo pronto despedi-me de Mangualde, em direcção a Vilar Formoso, fronteira com Espanha. O tempo prometia chuva, no entanto ainda não se tinha visto água vinda dos céus. Pelo caminho um em cada dez ciclistas que passavam por mim tinham bicicleta de estrada, oito desses tinham de montanha. O curioso e ainda bem que assim é, as pessoas ainda usam a bicicleta como meio de transporte, citando o RSS "eu sei, eu sei" que muitas pessoas tem bicicletas e usam-nas para esses fins, são muitas as cidades pelo Mundo onde isso é um facto, mas quando o disse foi a respeito à minha cidade Oliveira do Bairro. Na minha zona as pessoas usam os carros para se deslocar o mínimo que seja, pessoas que conheço trabalham a uns 500-600metros de casa. Em média uma pessoa anda 4km/h para fazer 500metros demora 7minutos. Fiquemos por aqui, já estou a fugir muito ao assunto principal, continuemos.
Onde é que eu ia, ao sair de Mangualde vi uma placa a dizer Vilar Formoso segui em frente. Ao chegar a Fornos de Algodres começou a cair potes de água. Em Celorico da Beira estive tentado a comprar um queijo da Serra, era uma aposta ganha, acabei por não comprar visto que tinha mais quilómetros pela frente. Foi no trajecto de Celorico a Vilar Formoso que encontrei algum que não desejava 8km de paralelos. Quando terminei, encostei-me à direita, parei para verificar a trovão negro.
Qual é o meu espanto, quando acabo de almoçar, vejo o meu avô a sair do Comboio em Vilar Formoso. Veio dar a sua volta anual de comboio, aproveitou e veio despedir-se do neto. Partiu de volta enquanto eu fiquei hospedado ainda nas terras de D. Afonso Henriques.
A volta que fiz foi praticamente a mesma da semana passada, além de umas estradas a mais para ver se fazia os 96km. Nunca mais planeio, nesta viagem, onde vou ficar hospedado, vou acreditar que quando parar à sempre uma sopa, um duche quente e uma cama para mim.

No comments:

Post a Comment