Monday 7 January 2013

Partida para a aventura

Acordei, tomei o pequeno-almoço e equipei-me à Inverno, calças, casaco e quase meia dúzia de acessórios. Eram 8:30 quando sai de casa, fui em direcção ao Luso passando pela freguesia de Arcos. Desci o Luso em direcção a Mortágua e mais à frente em Santa Comba Dão deparei-me com uma placa a dizer Mangualde a 47km, metade do percurso já estava feito. Ainda não disse, mas o meu objectivo era chegar a Mangualde onde ficava hospedado em casa de um familiar de um amigo do meu primo.
A última metade já foi mais difícil, sempre a subir até ao destino. Passei por grupos de ciclistas com bicicletas de montanha e carrinhas de caixa aberta transportando lenha. Já as pernas me doíam quando entrei em Nelas, suplicavam que parasse, faltam 10km, os mais dolorosos da viagem. Chegando a Mangualde com o contador a marcar 91km  fui procurar a rua São José onde já me esperavam para almoçar.
Penso não me ter saído mal como contador de histórias?! O percurso real, com a mesma distância percorrida, foi em direcção à zona litoral da minha região, pedalando com o grupo da Mamarosa.

3 comments:

  1. E tu continua a correr com o cão.

    ReplyDelete
  2. ... e agora nem isso, mas isso são outros quinhentos.

    ReplyDelete