Thursday 14 February 2013

Do inicio até hoje

Como vos disse na última mensagem, vou começar a relatar as verdadeiras voltas e não fictícias com os quilómetros das reais. Até há bem pouco tempo o que eu conhecia de andar de bicicleta era da casa da minha mãe até ao ex apartamento dos meus avós na Costa Nova, a distância de 36km separavam estas duas habitações.
Depois disso comecei a mostrar ao RSS que a bicicleta não serve só para ir de Montelongo  à Povoa do Forno, assim começamos os dois a pedalar e fazer caminhos que nunca os tinha feito.  Entretanto ele e a sua híbrida, “levezinha”, começaram a pedalar com o grupo da Mamarosa e as suas médias foram subindo. Nos intervalos que isso não acontecia ia ele pedalar comigo, foi ai que me decidi “tenho mesmo que comprar uma bicicleta de estrada”. Foi amor à primeira vista, uns muito me mostravam mais lojas e tornavam-me mais confusos, outros diziam que ia gastar dinheiro e que ficava parada, ainda bem que fui por mim “grande compra”.
Comecei a pedalar com o RSS e o grupo da Mamarosa, o primeiro encontro foi um susto, de 60km previstos passaram a ser 80km. Este grupo tem três fazes a mais alta, altura do Verão, percorre-se 80-100km. A volta mais longa é a ida a Fátima são 120km. Cerca de dez eram os ciclistas, isto quando os dias são mais longos, fora isso são metade.
Agora em 2013 quero chegar ao final do ano com 4500km feitos, acho que vou passar esse numero mas quilómetros para a frente. Arranjei um colega para pedalar comigo quando não pedalo com o grupo da Mamarosa. Assim acabo o "do inicio até hoje".

No comments:

Post a Comment