Thursday 14 February 2013

Dei cabo de um estudante

Pois é, sai do trabalho, equipei-me e parti para o local de encontro às 17:40 perto do Intermarche de Oliveira do Bairro. Qual é o meu espanto quando lá chego não esta lá ninguém e chega passado dez minutos, devem ser os poucos por estas zonas que sabem o que é chegar a horas. Seguimos em direcção a Vila Verde e nesse mesmo momento recebo um sms que só vi na subia após a Recer. O irmão do terceiro elemento disse que ele estava atrasado 15minutos, já quase me sentia como o Ivo Canelas. Acabei por ir ao encontro do RSS, o terceiro elemento, eram 18:30 quando arrancamos em direcção às praias.
Comecei com um ritmo alto para alcançar o atraso que levávamos, tinha que estar em casa às 20:45. Isto foi assim até ao inicio de Vagos, depois eles começaram no paleio e eu lá fui, a cada rotunda que apanhava dava voltas. Esta viagem só teve aventureiros o primeiro foi passar a mata da Vagueira pela estrada sem luzes. Mas o melhor disto tudo foi da Vagueira à Costa com muito vento pela frente pedalei em média de 26km/h.
A segunda aventura foi andar em sentido contrário pelas Gafanhas para cortar caminho. Fomos sempre a par com a auto-estrada até que chegamos a Aveiro. Ao sair de Aveiro a conversa que tinha ficado em Vagos voltou e o tema por incrível que pareça era sobre ciclismo, as historias mal contadas de Lance Armstrong. Lá estava eu a crer ir para casa e aqueles dois no paleio, um não se importava mas o outro só acordou quando lhe disse as horas.
Cheguei a casa perto das 21:30 a meia hora que tinha em mete para recuperar passou para 45minutos de atraso. No meio disto tudo pedalamos 81km o que me faz sair de Zadornil para Arrasate. Hoje fui correr uns 4,5km com o colega de Oliveira do Bairro. Ele convidou-me para pedalar amanhã uns 40km, mas tenho que levar o carro à oficina e além disso, sem esquecer, tenho torneio de pes.

Ciclismo - 686km                                                                               Corridos - 58,5

No comments:

Post a Comment