Sunday 12 May 2013

Vamos agrupar!!!

A terra do habitual local de encontro esta ligada à bicicleta, umas das "historias" sobre a origem do nome provem de um senhor que estava a passar de bicicleta e de uma senhora que estava sentada a amamentar uma criança. O ciclista perguntou que terra era esta, a senhora não ligou nenhuma estava preocupada com a bebé e disse "mama Rosa".  Assim o protagonista que estava de passagem espalhou a mensagem, hoje ainda ninguém sabe que era a Rosa, muito menos a senhora e o ciclista.
Mais uma vez o grupo de ciclismo da Mamarosa, prometi mudar o nome mas ainda não chegamos a acordo, foi virado a Cantanhede. Ando a estudar um percurso para os lados de Estarreja, vamos ver se a maioria concorda. Depois da famosa rotunda desloca-mo-nos para o litoral à procura da brisa marítima. Era eu, o aprendiz, o chefe de fila e o caçador íamo-nos encontrar com o patrocinador em Samel. Acontece que passamos a localidade e não o encontramos no café onde ele disse que estava, pois bem seguimos. Um pouco depois de Fonte Errada passou por nós com o grupo de ciclismo de Samel, "Os empenados", pelo que me parece acabamos de perder um elemento da equipa, além do desaparecido estudante que não tarda havemos de ir à procura dele. Continuando, eles passaram por nós e eu colei-me à roda do último e lá fui, a minha equipa ficou para trás mas eu estava descansado porque na rotunda em Cantanhede esperava ou voltava para junto deles. Acontece que já estava fardo de rolar a 32km/h e subi dez a cima onde ninguém me acompanhou. Os Empenados viraram para Coimbra e nós fomos para o litoral, até cortarmos para a Vagueira, isto num cruzamento antes da praia de Mira o conta-quilómetros no algarismo das dezenas só marcava 3. Quando entramos no concelho de Vagos o chefe de fila foi-se um pouco a baixo, baixando para um quarteirão a velocidade, acabando por parar ao entrar na Mata da Vagueira, uns para aliviar outros para afinar.  Passamos pelos Barreiros de Bustos onde estava a decorrer uma prova de BTT que atravessava a estrada principal, sem parar ou obstruir o local passamos em direcção à Mamarrosa.
Voltando ao passado na terça-feira com o festas corri 6km, nada mau deu para queimar um pouco. Na quinta-feira, aproveitando o feriado de Oliveira do Bairro, foi pedalar. Parti de manhã com um tempo chuvoso e cheguei a casa com ele já melhor e mais 80km nas rodas.

Pedalar- 2947km                                                                                           Correr- 127,5km 

No comments:

Post a Comment