Sunday 30 June 2013

Objectivo cumprido

Faz um ano que eu comecei a andar de bicicleta de estrada, Pôr o mapa e fazer um resumo mensal, destes longos seis meses. Eu e a minha trovão negro junta-mo-nos a um grupo de ciclistas da Mamarrosa, foi através do estudante que os conheci. Eles costumam dar voltas ela região Bairradina e uma ou duas vezes vão até Fátima. Continuando, cheguei a 31 de Dezembro de 2012 com 2 mil quilómetros. Umas semanas antes combinei com o festas, já que ele queria perder peso, pedalar durante a semana. Foi aqui que pensei em fazer o dobro da distância nos próximos seis meses, Janeiro a Junho a 2013, então criei um percurso onde faria 4 mil e mais uns tantos. A volta imaginária, visto que nunca sai da região das Beiras, partia em Oliveira do Bairro com destino Moscovo.
No primeiro mês foi atravessar as serras e altos até chegar à Espanha. Depois em Fevereiro entrei por Salamanca, comendo umas paellas e deixando para trás o leitão para quem pedalava comigo. Subindo para o reino da Catalunha e passando pela Biarritz para um mergulho. A meio de França estava eu quando 60 dias, 8 semanas, 2 meses tinham passado. Parece mentira mas no dia um de Abril enquanto a minha família estava a viver a Páscoa eu encontrava-me na Fronteira França-Alemanha. Passei pela parte mais estreita do pais alemão e sai na Republica Checa. Apesar de estar em esforço e com tempo contado não resisti a uma cerveja que para mim são as melhores do Mundo, além disso dei uma olhadela ao Orloj, isto porque passei pela capital. Passei também pela Polónia e Bielorrússia, quando dei por mim no inicio de último mês para completar o desafio estava a entrar na Rússia.
Agora que cheguei a Moscovo não me apetece voltar para trás de bicicleta por isso vou apanhar um avião de volta, tenho outra missão o resgate do soldado "estudante". As loiras que me perdoem mas o moreno tem trabalho a fazer.

No comments:

Post a Comment