Sunday 14 July 2013

Levas com uma pedra, ai levas!!!

Com tudo pronto para andar de bicicleta sai de casa com bastante tempo e com a loiça da ceia por lavar. Lá fui eu ter à Mamarrosa. Agora que apareceu o colega do professor já tem quilómetros para pertencer ao grupo por isso fica como "homem sem medo" já vão entender porquê, os outros cada vez são menos.
Desta vez fomos 5 ciclistas em direcção a Aveiro. Em vez de entrar na sede de distrito da Beira Litoral cortamos para Oliveirinha, agora é que são elas. Numa dessas estradas estreitas íamos a pedalar em linha, por ironia da situação para vos relatar era o último. Quando entramos numa curva oiço uma grande chiadeira a trás de mim quando olhei para trás estava a pouco de cinco metros um jipe a travar e a sua traseira baloiçava de um lado para o outro. Olhei para a frente e entendi o sucedido, vinha um carro em sentido contrário e por isso o outro não podia passar, após ter espaço lá tentou mas o homem sem medo começou a debitar palavras e o condutor voltou a travar desta vez a nossa frente. A nossa sorte ou a dele foi ir uma senhora no outro banco que deve ter acalmado o condutor e ele seguiu em frente. Entretanto o homem sem medo parou para recolher umas armas da pré-história e voltamos a encontrar o condutor desta vez fora o veiculo. O resto da história foi rasurada por motivos e acho que o nome do colega do professor é muito comprido.
Depois de tudo este episódio seguimos para Albergaria-a-Velha onde o chefe de fila estava cheio de força e eu numa descida bati os 62km/h, mas nester termos quem leva as "bolinhas" brancas é o professor na descida da Piedade em direcção Perrães ele faz nada menos que 71,2km/h.

Pedalar-  312km                                                                                           Correr-  27,5km

No comments:

Post a Comment