Sunday 7 July 2013

Que calor de semana

O calor do inicio da semana não tem dado para partir de bicicleta para encontrar a bicicleta do estudante, tenho andado a correr por estas bandas a tentar encontra-la. Na segunda-feira contei com a ajuda do baía, acabamos por não encontrar nada nas 3 corridas (100m, 200m e 300m), estou velho e ele novo de mais para isto.
No meu último dia para o descanso ia fazer a prova de fogo, correr 21km. Acontece que perto das 17horas recebo um sms do festas a dizer que ontem fez perto de 20km e hoje fazíamos 21km. Vocês leitores devem estar a ver quais foram os 21 que fizemos. Fomos fazer o percurso do passado sábado mas com mais uns quilómetros na parte inicial do percurso. O que traduziu para a asneira quando trepávamos para Sangalhos. Um de nós parou e viemos por atalhos em direcção ao campo de Oliveira do Bairro. Ainda tivemos o privilegio de ver uma ave a apanhar um coelho, isto das leis de sobrevivência.
Vestido a rigor parti em direcção à terra da Mamoa Rassa, pelo caminho apanhei um colega, dou-lhe alcunha caso ele apareça mais vezes para pedalar. Pedalamos em direcção a Cantanhede com ele e o chefe de fila, nada mau e como sempre quando alguém aparece novo à que mostrar o que o grupo pode e não pode fazer, não é chefe de fila? Sempre a rolar a cima de 30km/h para o destino onde voltávamos para trás.
No sábado de amanhã lá fui eu correr os 6km, mas desta vez o baía não veio, era só eu e o estudante. Estava um calor até suportável, devia ser lindo se fosse meia hora mais tarde.
Hoje encontrei-me com o grupo no cruzamento do Porto Clérigo, Troviscal, para que ninguém ficasse muito longe já que a partida era às 7horas. Descemos Troviscal e fomos virados à Amoreira da Gândara, sem sinais de bicicleta do estudante. Entramos em Anadia depois na zona desportiva fomos até Monssarros e trepamos o Luso por onde eu ia dantes em cima da minha prateada (BTT, sem suspensão). No Luso em tom de brincadeira falou-se em seguir para Penacova, fica para uma próxima. Com a primeira subida já passada e nem nos demos conta, mesmo com um vento fesco mas forte a empurrar-mo-nos para baixo, seguimos para Arazede. Com as duas subidas feitas e para não alongar mais o percurso não chegamos a Cantanhede cortamos antes em direcção a Azenha, ai se o irmão do estudante sabe disto!!! Vilarinho do Bairro, Samel, Mamarrosa com um Ice Tea a terminar a etapa. Eu não queria parar mas como era o único lá parei, no entanto arrependi-me quando subia para Oliveira do Bairro pela estrada da estação, pedalava que nem tolo ao sol e carregava energias em slow pelas sobras que encontrava. Cheguei a casa e a minha preocupação no que toca ao conta-quilómetros era a temperatura que registava naquele momento e não os quilómetros feitos, 39ºC!

Pedalar-  136km                                                                                           Correr-  15km

No comments:

Post a Comment