Saturday 20 July 2013

Três dias a rolar

Com uma quarta-feira a queixar-me do estômago, pensei que na quinta-feira depois do trabalho das 8às17 não tivesse pernas para pedalar. Cheguei a casa esperei um pouco pelos corredores e parti viagem em direcção a casa dos meus tios, conterrâneos do chefe de fila e do elástico. Depois do encontro com a família parti para local de encontro do grupo de ciclismo. Ninguém apareceu excepto eu e o chefe de fila que me foi mostrar a volta da Adasma para 3 de Agosto, coitada da volta que nem um quilometro tem mas pronto, entretanto seguimos para Ouca e fomos dar a volta do sobe e desce que há muito não tinhas dado.
Sai de carro para o trabalho e vim de regresso a casa para ser mais rápido ao final do dia, caso fosse a pé não chegava a tempo, visto que a bicicleta na estava em minha casa nas primeiras horas da manhã. Segui para casa do estudante, depois apanhamos o baía pelo caminho na Palhaça e fomos dar um mergulho ao mar da Costa Nova. Os pormenores ficam com o estudante que parece já ter encontrado a bicicleta.



Acordei perto das 8horas da manhã lá me equipei e fui ter à Pastelaria Século XXI ter com o meu colega. Fomos subir o Luso e ele garantiu-me que era só estrada. Pelo caminho sempre a rolar a cima de 30km/h disse-me que iamos à Cruz Alta, foi ai que comecei a desconfiar. No jardim do Buçaco ele disse-me para cortamos já à esquerda para entrar no jardim porque na entrada principal costuma lá estar um guarda que não os deixa entrar. Que mal fiz eu ao Deus de muitos para merecer isto?! Passamos por uma porta que o estudante e a sua fininha viam-se aflitos de certeza, pior de tudo foi quando reparei no piso, o terreno com bastate inclinação em terra. Se para alguns aquilo era terra batida só se foi com as rodas de alguns tolos, como eu, ou de algumas sapatilhas de caminhantes. Depois de uns 400metros entramos na minha meia praia, visto que estou a treinar para a UB, era só paralelos à minha frente. Eu todo contente a subir, no entanto estranhava porque das poucas vezes que fui ao topo não havia assim estradas de paralelos, bem pensado e lá veio mais terrinha. Esta era bastante pior que a anterior, não se via terra mas sim pedras, ainda foram uns quilómetros, parei duas vezes para não cair e a minha bicicleta levou com duas pedras que foram lançadas pela roda de trás do meu colega, que vida a minha. Chegamos ao topo e a primeira coisa que perguntei antes de espreitar o nevoeiro " agora é só alcatrão?". Descemos por Monsarros e regressamos a casa antes das 11horas.

Pedalar-  485km                                                                                           Correr-  32km

No comments:

Post a Comment