Saturday 2 November 2013

A testar equipamento de Inverno

Ainda à espera do tão esperado texto do estudante, RSS, continuo eu a escrever. Como já disse todas as voltas de algum para contar e esta não foi excepção. Acordei perto das 7 horas da matina, mas foi às 8 que comecei a preparar-me para ir pedalar com o estudante já que não chovia. No dia anterior no café Central do Silveiro combinamos café não pingasse era para ir, qual o meu espanto ou não quando chego a casa dele e ele por equipar. Inventou uma desculpa "está frio" esta já é melhor que a batida "não posso".
A caminho da Mamarrosa fui eu passando antes por Bustos. Nesse trajecto ultrapassei um ciclista que entretanto se pôs na cola. Ia a rolar a 33km/h e ele passa-me à frente a 37km/h, desta colei-me eu. Quando via a descer o ritmo ajudava enfrentando o vento mas foi ele que esteve a maior parte do tempo à frente. Perto de Cantanhede ele virou e eu agradeci a boleia. RESPECT...
A ideia inicial era só Cantanhede, como até estava bem virei para a Mealhada. Depois de ter deixado a terra da EXPOFACIC a uns 5 km apareceram dois ciclistas, um com o equipamento da KTM e outro do BTT Seia. Eles com a perna esticada mal sabia onde parava o joelho, mesmo assim colei-me. Já pedalava a um ritmo mais baixo, estes que agora me davam boleia iam a conversar a 33-34km/h. Só na descida para a entrada/saída na auto-estrada é que eles elevaram para os 70km/h. Ao entrar na Mealhada eles foram para o Luso e eu segui para Aguim. Já com algum embalo fui até lá para cima dos 35km/h até encontrar a subida para a Malaposta. Malaposta, Sangalhos e por fim casa com 65km numa média de 32km/h.
Já esta na altura de arrumar o equipamento de verão e pôr o de Inverno na cruzeta é à conclusão que chego. Por isso, amanhã já vou equipado à Inverno.

Pedalar - 6293km                                                                          Correr - 420km

No comments:

Post a Comment