Thursday 7 November 2013

A quarta vez em 21

No domingo passado a volta foi longa e plana para os lados das praias, cheguei a casa com 95km nas pernas. O festas ainda me convidou para correr ao final do dia mas recusei. No dia a seguir depois de ter levantado pouco ferro fui correr com o futuro betetista da Bairrada. O objectivo era correr só 5, no entanto fizemos mais um que o combinado. Na terça-feira sai um pouco mais tarde do trabalho, como o festas não respondia fui correr sozinho uns 8km a um ritmo de 13,5km/h. A antever os 21km virados ao Troviscal só malhei na quarta-feira.
Na quinta-feira encontrei-me com o festas e o técnico, o colega do festas que tem corrido connosco, às 18:20 perto do Intermarché. Seguimos para o cemitério novo para começar a nossa jornada já combinada na semana passada. Depois do mercado descemos para a estação de comboios onde passamos por baixo da linha. A trepar para Vila Verde o técnico já puxava e ia pagar no regresso. Até posso dizer que foi rápido chegar ao Troviscal onde passamos pela sede dos escuteiros; banda filarmónica e escola primária onde voltamos para trás. O festas ainda bebeu de uma fonte impropria, passamos pela fonte da Póvoa do Forno mas ninguém bebeu. Talvez tenha sido a falta de agua que me fez levar-nos para dentro dos pinhais para cortar caminho para Montelongo. Mal se via o chão a verdade é que se chegou lá com 16km nas pernas. Entre nós e Oliveira do Bairro havia uma subida, uma grande subida. Cada um fez ao seu ritmo e encontramo-nos todos lá em cima. Eu e o festas estávamos bem agora o técnico com os puxares e não puxares já estava sem forças e seguiu para casa. Acabei por fazer com o festas mais dois quilómetros do combinado.

Pedalar - 6388km                                                                         Correr - 457km

No comments:

Post a Comment