Friday 1 February 2013

Tordesillas

Destino agora era o norte de Espanha, não levei nada além de agua e uma pompota Aptonia. Eram seis horas quando as rodas rolavam, atrasados já vinte minutos, isto por causa de um colega de viagem que ia para Tordesillas.
O ritmo era muito baixo pedalava-se a 20km/h, eu queria recuperar o tempo perdido e nada feito. A vinte quilómetros o sol já não havia e continuávamos longe do destino. Só pensava que a este ritmo e à hora que parti só chegaria às 22h15m.
A meio do percurso eu pedalava sem norte mas com ideia que o tinha. Acabei por dar razão ao meu colega e voltamos para trás, vimos um casal e íamos perguntar para onde ficava Tordesillas/Valladolid, mas foi nesse mesmo momento a aproximar-me deles que puff. Já não bastava ter furado uma câmara na terça-feira foi outra agora. Logo agora que nem eu nem ele tínhamos uma câmara, o que nos safou foi que o senhor desse casal era ciclista e ligou ao filho para ver se nos resolvia o problema. Entretanto, o rapaz apareceu e resolveu-nos o problema mas perdemos ai perto de três quartos de hora.
Voltamos à estrada todos gelados de termos parado, mas com felicidade porque encontramos o caminho que nos tinham indicado. A uns vinte quilómetros do destino a pedalar a 15km/h e a ouvir sempre o outro a dizer que estava com fome, eu já lhe tinha oferecido o Aptonia, mas ele não quis por isso eu comi. No entanto, tivemos mesmo que parar numa pastelaria, isto já eram 22h30m.
Cheguei a Tordesillas eram 23h só um Hotel estava disponível para me receber, Hotel o qual estive à uns anos atrás com a minha mãe e avós. Este local parecia mesmo que as paredes tinham ouvidos, isto porque mesmo no último piso ouvia-se a falarem na recepção. Será uma noite horrível, a que me levará a pensar no que para a próxima vou levar comigo.

No comments:

Post a Comment