Saturday 23 March 2013

Mais uma vez sozinho

Aprendi bem a lição na semana passada do que é não deixar as coisas prontas para arrancar. Acontece que na segunda-feira, dia 18, cheguei a casa dez minutos após o habitual, equipei-me e fui até o ponto de encontro esperar pelo festas. Para surpresa minha ele estava a chegar ao mesmo tempo que eu e então nem paramos. Ele já estava a rolar com o segundo prato já tinha uma distancia considerável de mim visto que eu gosto que os primeiros metros sejam feitos com o prato mais pequeno. Descemos em direcção à RECER e fomos virados a Bustos, mais propriamente Sobreiro, onde ele parou para encher o bidon que mais parece um cantil. Deixamos o café do Freak e rumamos a Cantanhede, passando antes pela Mamarosa. Bem queria começar a subir de ritmo para depois, já quente, pedalar com mais força em boa estrada, mas ele muito queria falar sobre os seus novos adereços de corrida. Ao chegar a Cantanhede cortamos à direita para Mira, até aos 34km/h o rapaz suportava, além disso perdia ânimo e pedalava menos e a distância aumentava demasiado. A poucos quilómetros de entrar na cidade de Mira cortamos à direita para Vagos. Neste trajecto lá ganhou força e andamos mais rápido, parecia eu à pouco tempo quando ultrapassava o pessoal e reduzia o ritmo do grupo porque me ia logo a baixo, foi assim o comportamento do Festas até Vagos. De Vagos a conversa voltou, mas como o movimento da estrada estava fraco íamos a rolar lado a lado até Oliveira do Bairro. Acabamos por fazer uma média de 25km/h.
Na terça-feira, dia do Pai, fui ter com o meu pai passar a tarde com ele. Eram quase 20horas quando cheguei a casa e fui correr, o festas acompanhou-me mas já tinha corrido 10km em mato. Ele começou a ficar para trás queixava-se do calcanhar, até que ele seguiu para casa e eu ainda fui correr mais um pouco fazendo no total 6,5km, sem tempo cronometrado.
No dia seguinte recebo um sms do festas a dizer que entre duas semanas não pode correr nem pedalar, tinha ido à fisioterapia. Não terá aquecido? Também pode ter sido por correr no mato, o terreno não ataca tanto os joelhos mas é propício a torcer o pé. Por isso, peguei na bicicleta, já tocavam as 19horas, parti para a estrada.
Sempre a rolar fui eu até Bustos apesar da estrada em momentos não ser das melhores. Acontece que de Bustos à Palhaça fui sempre acima de 35km/h. Ao chegar a Vagos quase que um sujeito de carro me ponha na valeta, estes condutores hoje em dia, estive para voltar a trás porque o meu objectivo era fazer uns 40km, mas como estava bem segui em frente para as praias. Quase o tempo todo a rolar na 2-8 a fazer medias em locais que nunca tinha feito. Na estrada que liga Vagueira à Costa Nova, com um pouco vento contra, quando havia luz e eu conseguia ver estava a rolava a 36-37km/h. Na Costa Nova ultrapassei um carro que já me estava a chatear a andar a 40. Depois dos atalhos à festas fiquei paralelo com a A25 e rolava na segunda ou terceira mas sempre a cima das quatro dezenas.   De Salgueiro à Palhaça perdi as forças só tinha levado duas barras, que é quando vou com o festas, desta vez devia ter levado três. Certo ou não devido às estradas e mais estradas de Oliveira do Bairro estarem em obras fiz uma média de 30km/h.
Nesta semana foi a quinta-feira o dia de descanso e a sexta-feira não corri nem pedalei mas malhei.

Pedalar- 1578km                                                                                     Correr- 101,5km

No comments:

Post a Comment