Sunday 7 April 2013

A recuperar da Páscoa

No dia 26 de Março deixei a bicicleta a arranjar na loja. No dia seguinte ainda corri 4,5km, mas com a Páscoa a aproximar-se parei e tirei uns dias de férias. Ciclismo e corrida só voltaram no dia 4 de Abril, já com a minha bicicleta fui fazer 70km. Neste volta e com uma semana sem pedalar notei 2,5km/h de quebra. O episódio anterior foi na quinta-feira, agora ontem convidaram-me para ir fazer um raid btt. Era para estar às nove na pastelaria "Delicias da Mamarosa" para partir. Cheguei 5minutos antes, o danone à hora, os restantes iam chegando e foram tomar café, foi isso que nos fez partir a tais horas como 9:30, esta juventude não tem respeito pelos mais velhos. Nem tínhamos saído da localidade e já tinha entrado num Mundo que não era meu. Na primeira descida, não acentuada, acertei com a roda da frente um regato criado pela agua fiquei no ar só com as mãe no guiador quando cai novamente no acento agarrei com muita força o guiador e tentei manter a bicicleta direita na esperança que a turbulência parasse. Depois disto em plano mas com poças de água passei com a minha bicicleta, por vezes estava um tronco de árvore pelo caminho que nos fazia sair da bicicleta para passar para o outro lado. Houve subidas em que tive que subir a pé, uma delas estava cheia de pedras pequenas que quase me fez voltar para trás às cambalhotas. A volta foi da Mamarosa à Seara, 30km. No fim paramos numa pastelaria no Troviscal para uma imperial, repor o que se perdeu! Este grupo tem cá umas filosofias. Depois tive que ir sempre acima de 35km/h até casa para ver se ainda almoçava a tempo porque à tarde tinha futsal.
Faltava um pouco para as três e já estava no campo do Arviscal, local combinado com o grupo do futsal, a nível de horários é pior que o grupo de manhã. Era para jogar às 15h, começamos a jogar às 16:20. Tirando problemas e criancices lá jogamos até às 17:30.
No domingo acordei cansado por isso tinha posto o despertador para tocar mais cedo. Tomei o pequeno almoço, vesti-me e parti para a estrada. Costumo demorar meia hora, mas desta vez sai a 45minutos do local de encontro. O cansaço desapareceu e rolei bem ainda fui ao segundo local de encontro do grupo da Mamarosa e segui para o habitual, vi que ainda tinha tempo fui até Bustos e cheguei com dez minutos para gozar. Éramos 5 ciclistas fomos dar uma volta curta para os dados de Cantanhede e Portunhos (59km), mas um dos desaparecidos voltou à estrada o patrocinador.
Pois é, as amêndoas e folares já se foram que venham os santos populares para queimar mais umas calorias.

 Pedalar- 1777km                                                                                     Correr- 106km

No comments:

Post a Comment