Sunday 28 April 2013

Quem me viu e quem os vê

Na segunda-feira fui com o festas até Cantanhede, ele já a sair de casa ia com o bidon na mão a beber agua. A rolar sempre a cima de 27km/h até à Mamarosa, após isso ele queria subir para os 30-32km/h mas isso foi até Fonte errada. Vinha a dizer que não sabia porque é que estava tão cansado. Bebeu a agua do bidon, além do dele ainda bebeu o meu, sorte minha que levei dois.
Na terça-feira esperei que o festas enviasse um fax e partimos em direcção a Mamarosa, ao chegar a Bustos vimos que tinhamos tempo por isso fomos até a Palhaça, depois seguimos até o destino. Na local de encontro estava o chefe de fila, musculos e ressaca. A volta da passada terça que ficou a meio, desta vez foi completa. Talvez tenhamos passado por todas as grandes subias do concelho, começando pela Mamarosa, Bustos, saindo do concelho para entrar no de Vagos, entramos novamente desta vez pela Palhaça, depois Oiã e Oliveira do Bairro, acabando por chegar novamente à Mamarosa. A freguesia mais central, Troviscal, ficou no regresso a casa depois de ir novamente à Palhaça e deixando o ressaca em Malhapão. Estes 71km fizeram do festas o homem mais infeliz do Mundo, no caminho a casa era só expressões à Ivo Canelas e mais não digo.
A meio da semana fui correr com o festas, com o calor que estava o rapaz quase que nem correu fizemos 5km a um ritmo acelerado, isto quando corremos, após isso foi sempre a andar. Nada mau quando se é a primeira vez na vida a correr com este sol e esta temperatura. 
No feriado como ficou combinado na terça-feira parti às 8:25 para a Mamarosa, o percurso foi o habitual excepto a volta a redor da Modicer, isto sem paragem. Cheguei ao local, quando partimos eramos 8ciclistas. Combinamos entre todos e fomos ao Luso. Já estive em vários grupos de diversos objectivos, diversão e desporto, uns aceitaram as minhas ideias mesmo tendo pouco tempo de afiliação com os mesmos. Este até posso dizer que reagiu bem, mas vamos ver se no domingo eles aplicam o que foi dito. Pois é, a situação que expôs foi no domingo anterior combinarmos já o que se fará no próximo, para que todos e amigos de todos possam saber o que os espera. Já sei que estou um pouco acima da média do grupo assim como o meu professor, músculos e o danome, este quarteto é fantastico e eu sou o homem elástico.
Até Cantanhede foi sempre o músculos e professor à frente, enquanto eu ia a conversar atrás com o Danome, visto que trabalhamos para mesma empresa nos dias úteis. Ao chegar a Cantanhede o ressaca para libertar toda a cerveja do dia seguinte acelerou para os 40Km/h, eu tenho que me deixar destas coisas não resisti e tive que o passar a 49km/h. Depois disto fomos virados à Mealhada com o quarteto na frente do pelotão. Em seguida já agrupados foi Pampilhosa o local de passagem antes de chegar ao Luso. Paramos para beber agua e depois descemos em direcção a Monsarros. O quarteto já ia muito avançado em relação aos restantes, os da frente, menos eu, desceram perto dos 50km/h e quando lá cheguei a baixo não os tinha visto e segui em frente sempre a rolar a cima de 36km/h. Volta-mo-nos a encontrar na rotunda antes da subia para Malaposta, isto porque eles abrandaram e deram voltas à mesma. Depois disto começamos a levar cada um à sua respectiva casa e claro a mim ninguém me levou, cheguei a casa com 104km e com o chefe de fila a passar por mim de carro vestido à civil.
Sexta-feira dia de descanso pelo menos para mim em termos desportivos. Em termos de exercício físico relaxei mas não deixei de beber umas calorias. Entre isto e aquilo era 2h de sábado e eu a comprar broa em Barrô.
Hoje parti para a estrada às 8:20, tive que sair dez minutos mais cedo que o habitual isto porque as estradas da cidade não estão nos melhores dias. Cheguei a Mamarosa às 9h com o professor, caçador e ressaca que os apanhei no caminho. A armada de 6 ciclistas a acompanhar o chefe de fila foi virada a Aveiro para depois seguir às praias. Por vezes dois ou três deles avançavam para limpar o caminho aos restantes que vinham a trás. Pois é, mais uma vez a levar as pessoas a casa e a seguir para casa, desta vez o professor acompanhou-me até a rotunda do Espaço Inovação em VilaVerde.
Penso já ter dito isto num post, mas vai mais uma vez digo que foi a pedido do RSS tenho que escrever só um texto por semana. Isto de narrar  sete dias num texto dá muito que resumir, por isso quando forem voltas de grande detalhe vai num texto à parte. Com isto quero dizer que no dia 1 de Maio, enquanto uns vão ao Pingo se ele pingar, eu e a malta estamos a subir o Caramulo. Só espero fazer boa figura, apesar de já saber à partida que vão passar aviões por mim.

Pedalar- 2483km                                                                                           Correr- 115,5km 


No comments:

Post a Comment