Wednesday 1 May 2013

A vitória do chefe de fila

Acordei mais cedo que o normal e fiz tudo que habitualmente faço para partir de bicicleta. Agora o destino era diferente, em vez de Mamarosa era Malhapão. Com um grupo bem formado partimos para Perrães para nos encontrar-mo-nos com outro grupo e seguimos para Águeda. No local de começo da subia para o Caramulo era só carros, fraquinhos estes. Agora é que a historia começa após passar a placa "Caramulo 31km". O grupo que vinha connosco era constituído por bicicletas de BTT, três deles eram do género feminino, mas mal saímos uma delas deu um arranque que eu fiquei na duvida se ia com elas ou não. Mas foi no inicio que me destaquei visto que iam todos a ocupar a faixa e eu na do outro lado, ultrapassei a muito custo porque estava muito bem atrás daquele mulherio. Eu e o músculos ainda ultrapassamos 4 ciclistas mas depois veio uma descida e abrandamos à espera dos restantes. No recomeço da subida perguntei ao professor se podia atacar e ele deu-me um ok. Fui subindo, fui subindo até que olho para trás e vejo o professor e o músculos, já não se via o outro grupo, nem caçador, ressaca ou mesmo chefe de fila. Eu sei, eu sei, que temos de apoiar o chefe de fila, mas a historia ainda não acabou. O que é certo e voltando ao que eu estava a dizer colei-me a um grupo que tinha passado na primeira subida e vi que os dois da minha equipa me iam apanhar, foi ai que pensei arranco ou deixo-me estar?! Arranquei...
Não sei quantos quilómetros é que ainda faltavam, agora que arranquei não posso fracassar. Fui sempre a rolar perto dos 20km/h até entrar distrito de Viseu, já com um piso bom e em condições passava por outro ciclistas e nem os via e eles "bom dia", eu respondia-lhes mas tinha que poupar forças porque saiba que o professor e o músculos iam-se apoiar um ao outro e apanhavam-me que era um estante. Já a rolar a cima de 20km/h cheguei a São João do Monte sem nunca ter visto o 19. Eu só me lembrava que no dia anterior me doía um tendão a baixo do joelho esquerdo e que se o sentisse era a morte do artista. Mas o que é certo é que nos últimos 10km  voltando a pedalar a baixo dos 20 fui na mesma passando por ciclistas, cruzei-me com o pai do festas e tudo, o filho ficou em casa. Nos últimos dois quilómetros já com algumas dores de estar muito tempo sentado que passar por seis ciclistas bem lançados e cortaram a meta primeiro que eu até então ninguém me tinha passado, sorte de aprendiz. Ao chegar ao topo estava uma concentração de ciclistas, voltei para trás para apoiar o último do grupo. Ao descer passei pelo professor, logo de seguida o músculos e depois pelo caçador e o ressaca que vinham juntos. O grupo a baixo era o chefe de fila mais uma senhora e o respectivo marido, podia ter ido mais a baixo ter com os três que faltavam mas fiquei a apoiar o chefe de fila, ele é que tinha de cortar a meta. Já com o grupo da Mamarosa reunido lá em cima seguimos para baixo já que o outro grupo ia almoçar num restaurante no Caramulo.
Agora vem a parte má quando o professor se lembra de acelerar de descer a 50km/h até entrar no distrito de Aveiro eu e o músculos sempre o acompanhamos mas depois disso tenho amor à minha bicicleta e fui a uns dez km/h a menos. Depois de deixar Águeda fomos em direcção a Oiã e cada um seguiu para sua casa.

Pedalar- 2602km                                                                                           Correr- 121,5km 

No comments:

Post a Comment