Sunday 23 June 2013

A cem do objectivo

No domingo combinei via sms com o Baía para depois de eu cortar o cabelo fossemos correr. No entanto, com o meu cabelo a ser cortado recebi um sms do festas para ir correr até o Porto Clérigo. Tive logo que pensar numa solução para o outro correr, ele ainda não esta apto para fazer a cima de 8-10 km. Fomos lá os três virados à zona desportiva da cidade e em seguida descemos em direcção à estação de caminhos de ferro. Chegamos à rotunda de Vila Verde e o Baía voltou para trás, nunca correste tanto pois não Baía? Com 8km feitos ao chegar a casa. Enquanto ele deu a volta os outros dois continuaram até que chegamos ao destino da sms dá pouco e voltamos para trás. Pois é, pois é com 18km cheguei eu a casa, as cãibras do festas não deixaram alcançar à meia maratona.
Na terça-feira já não chovia e parti para a estrada na mesma a correr. O festas ainda a recuperar não veio por isso fui correr com o Baía uns 4,5km. Ao almoço tinha bebido uma boa pomada, das vinhas de Ancas, e durante a corrida dei conta disso, mais ainda quando o Baía disse para dar o máximo. Por fim até fizemos uma boa média 11km/h.
Pedalar ou correr, acabei por ir correr com o festas e o baía uns 12km. Oliveira do Bairro, Ropulão, Cercal e Sangalhos. A um ritmo de 11km/h, podia ter sido mais, isto ainda não é para o baía mas ele insiste.
No quinto dia útil da semana era para ser usado para descanso, visto que tinha compromissos de maior. Com esses deveres adiados acabei por pedalar em direcção à Mamarrosa. Encontrei-me com o caçador, chefe de fila e professor fomos dar uma volta diferente que levou a locais que pouco frequentamos tais como Poutena, Vilarinho do Bairro e Ancas. Já sozinho na subida para Oliveira do Bairro passei a ponte sobre a linha férrea a 37km/h.
Na sexta passada ainda levantei uns alteres mas foi ontem, sábado, que fiz um mini triatlo. Fui de bicicleta até ao local da partida. Um triatlo invertido, comecei por correr, depois pedalei e acabei num banho de agua quente.
Acordei tomei o meu Nestum com mel em seguida equipei-me e peguei na bicicleta. Em direcção a Malhapão fui eu com a minha trovão negro. Parti de lá com o grupo da Mamarrosa em direcção a Bolfiar. Este domingo é de subidas, o próximo será plano ainda sem destino. Os cinco começamos a um bom ritmo, mas depois de Bolfiar até o Luso o grupo começou a desagregar. Na descida do Luso para a Mealhada, uns já queriam cortar para Monsarros, tirando alguns protestos do mesmo chegamos a Amoreira da Gândara passando antes pela Curia e seguimos para a Mamarrosa. Parando de girar as rodas tinha 104km feitos, obrigado professor, faltam só 96km.

Pedalar- 4159km                                                                                           Correr- 225km

No comments:

Post a Comment