Saturday 29 June 2013

Planear ou não planear

Mandei um sms à hora do almoço ao pessoal da corrida "dez quilometros serão para fazer hoje". Um deles não podia o outro queria dobrar essa distância para 21km, aceitei. Partimos de Oliveira do Bairro pouco passava de 18:30 em direcção a Vila Verde pela estrada da estação. Mesmo após a RECER cortamos à esquerda para Montelongo, depois Portouro e de seguida Amoreira da Gândara. Foi neste preciso momento em que o festas se queixou do calor e que assim não dava para fazer os 21km. O combinado era ir em direcção ao Troviscal ou um pouco antes e apanhar a estrada principal, isto porque nem eu nem ele queríamos fazer o mesmo percurso na volta. Mesmo ao chegar ao Troviscal tivemos que parar, o meu telemóvel já marcava 12km. Voltamos a arrancar num sitio cemitério da Póvoa do Forno - Troviscal, que sitio este para começar a correr?! Pensamos em parar na fonte, mas nem isso fizemos, voltamos a parar nas bombas em Vila Verde, as quais já nem me lembro do nome, penso que é Alves&Bandeira. Ao descer para o Touro&Galo fomos a correr mas devido ao agradável cheiro a frango o festas acaba por parar a terceira vez, mas desta eu segui e cheguei a casa com 300metros para os 21km a um ritmo de 9,4km/h.
Como sou eu sempre à procura de fazer algo desta vez não procurei fazê-lo. Eram quase 18horas e eu ainda a decidir se ia correr ou andar de bicicleta. Peguei na bicicleta e lá fui eu virado a Malhapão para ver se alguém aparecia para andar comigo. Como não aparecia ninguém fui até Sobreiro e depois Palhaça. A entrar no concelho de Vagos cruzei-me com muitos ciclistas em sentido contrário, o mesmo quando o deixei e entrei nos Barreiros, mas desta vez era pessoal em BTT. Ao chegar à terra da Rosa com 30km se fosse para casa fazia 40 por isso segui para Anadia pela Amoreira. Antes de entrar na sede de concelho cortei na Malaposta em direcção a Sangalhos, chegando a casa com 56km.
O tempo estava quente e ninguém me deu garantias que apareceria para pedalar na quinta-feira, mesmo assim parti em direcção a casa do chefe de fila. Ao chegar e esperar, nunca mais vinha ninguém por isso fiz-me à estrada em direcção a casa de outro ciclista. Estou a falar do estudante combinei com ele qual será o meu próximo desafio já que este só lhe faltam 13km que espero os fazer no domingo.
Como na sexta pedalei 25km, no dia a seguir queria correr e foi isso que fiz com o baía e com o estudante. 5,5km a correr 2,5km a andar. Foi um pouco fraquinho mas o calor e o sol não ajudaram. Vamos ver para a próxima com a vontade do estudante em estar em O.Bairro às 8:30.

Pedalar- 4240km                                                                                           Correr- 254km

No comments:

Post a Comment